Âncora Segura

A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu (Hebreus 6:18,19)

Já falei aqui sobre a forma com o Senhor nos ensina. Fico maravilhado com a Palavra de Deus, cheia de figuras e simbolismos – que até num primeiro momento nos dá uma sensação de dificuldade em entender o que está escrito – mas que com a ajuda do Espírito Santo, nos revela segredos maravilhosos acerca da Eternidade, das coisas celestiais.

No texto da carta aos Hebreus, direcionada a todos nós, é apresentada uma figura: a âncora. O texto diz que a nossa esperança em Cristo Jesus é como âncora da alma, segura e firme.

Quero me atentar para o seguinte: âncoras são utilizadas em navios/barcos no mar. Uma âncora sozinha de nada adiantaria se não houvesse um barco ou navio para utilizá-la. O contrário também é válido: um navio sem âncora é vulnerável, sem segurança, sem firmeza, passível de naufragar. A âncora foi feita para o navio, e o navio necessita da âncora.

Nossa vida é assim. Como navios, somos estruturas de madeira muito vulneráveis, passageiros mesmo. Quando a tempestade vem, se nosso navio estiver inseguro, é certo que podemos naufragar, a não ser que se tenha disponível a âncora. Jesus é a âncora, firme e segura, que nos mantém firmes diante das adversidades que sobrevém. Ele veio até nós para nos dar esperança de vida eterna.

Talvez você esteja se sentindo inseguro neste mundo tão bravio, querido leitor. Há um juízo sobre o mundo – o mar – com tempestades de dor e tristezas. Porém, quem tem âncora no navio, tem segurança, tem esperança: penetrar além do véu. Quem tem Jesus vivo no coração, tem a melhor e mais forte âncora, que nos faz penetrar além do véu, na glória excelsa do nosso Criador e Pai, nosso Senhor. Quem tem Jesus vivo tem a mesma experiência de Estevão: contemplar os céus abertos (Atos 7:55-56). 

Tenha esta âncora no seu navio também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: