O livro de Gênesis apresenta mais do que uma introdução à história e origem da criação. Os primeiros versículos nos fornecem a chave para o entendimento da nossa história.
“No princípio Deus…” – Deus é o principiador. Ninguém antecede a Ele. Antes que o mundo existisse Ele já estava lá, na Eternidade onde o tempo não pode ser contado.
Foi Ele quem criou todas as coisas, inclusive você caro(a) leitor(a)!
“…criou os céus” – céu no plural – isto nos dá a ideia de quantidade, algo infinito, eterno.
“…e a terra” – no singular porque é individual, peculiar e pessoal.
Mas afinal, o que tem a ver essa criação dos céus e da terra com nossa história?
Já ouviu aquela famosa sabedoria popular?: “o coração do homem é terra que ninguém pisa”?
Pois é, faz sentido. Essa terra aí aponta para o nosso coração. Seu coração é peculiar, é especial para o Senhor Deus. Somente Deus pode “pisar” nele, pois Ele conhece todas as coisas.
Fomos criados para vivermos em unidade nos céus. Fomos criados para a Eternidade. Mas perdemos essa noção dos céus quando desobedecemos a Deus. A consequência do pecado foi devastador, pois o que restou foi “a terra era sem forma e vazia.” Sem Deus estamos condenados a andar sem forma e vazios. Nada nos satisfaz a não ser Sua voz, Sua palavra, Seu verbo que principia algo mais para nós:
“E disse Deus: Haja luz…” – Gênesis 1:3
É a luz da revelação do Deus vivo que precisamos para termos forma de vida e sermos cheios de plenitude de paz e alegria indizível.
Se seu coração está vazio e sem forma, deixa o Deus vivo revelado em Jesus principiar uma nova vida em você. Só precisa da sua autorização.
Se aceitar qual será o resultado?
“…e houve luz.” – Gênesis 1:3