O último dia neste mundo

A segunda vinda de Jesus é um mistério para muitos, inclusive os cristãos. O apóstolo Paulo a considera como a bem-aventurada esperança (Tito 2:13) e o profeta Joel afirma o grande e terrível dia do Senhor (Joel 2:11).

Não sabemos o dia nem a hora que o Senhor Jesus virá, mas sabemos que está próximo, pois as profecias estão cumpridas. Ao lermos o sermão profético de Jesus em Mateus 24, notaremos um panorama do fim dos tempos e já podemos percebê-lo na atualidade. Jesus está às portas!

Esse dia glorioso se aproxima. Será um grande e maravilhoso dia para os salvos (os que receberam a mensagem do evangelho, creram e permaneceram fiéis) e um dia terrível para aqueles que negligenciaram a oportunidade de salvação.

Há muitas pessoas que dizem – zombando e escarnecendo – que Jesus está atrasado. No entanto, “o Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é paciente para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (2 Pedro 3:9).

O fato é que você crendo ou não, Jesus virá arrebatar o seu povo Fiel. Deus mais uma vez cumprirá sua promessa.

Os sinais estão por toda parte. A ciência afirma que o mundo está se degradando. Podemos ver isso com nossos próprios olhos​. A natureza e o homem sofre as consequências do pecado.

“Pois sabemos que toda a criação geme e sofre como que dores de parto até o presente dia. Não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos, aguardando a adoção, a redenção do nosso corpo.” Romanos 8:22,23

Há apenas uma diferença: enquanto os cientistas esperam uma ​degradação lenta, vinda do interior, ​nós – a Igreja Fiel ​- ​a temos como uma interrupção rápida vinda do exterior, a qualquer momento. Será então ​o​ “último​​ ​dia neste mundo”.​ [1]

​MARANATA – O Senhor Jesus vem!​

Se hoje ouvir a voz de Jesus, não endureça o seu coração. Receba-o em sua vida. Não haverá oportunidade de salvação após o dia de Sua segunda vinda. Será o último dia de salvação neste mundo.


[1] Paráfrase de C. S. Lewis em “A última noite deste mundo” (Artigo disponível em: https://editoradosclassicos.com.br/portal/c-s-lewis-a-ultima-noite-deste-mundo/)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: