O ministério terreno do Senhor Jesus durou três anos. Ao longo desses o Senhor realizou sinais, prodígios e maravilhas. Mas no final do seu ministério, deu uma ênfase maior no Ensino, na Doutrina. O Eterno Mestre revelou aos seus discípulos mais íntimos segredos do Reino Celestial. Preparou-os para as dificuldades que sobreviriam. Preparou-os para a o dia profético de sua entrega na cruz. E preparou-os para viverem como corpo, como Igreja Fiel.
Estamos vivendo dias proféticos assim. Como Igreja Fiel estamos nos aproximando do final do serviço para o Senhor nesta terra. O ministério do Espírito Santo está chegando ao seu término, e por isso Ele tem separado os seus mais íntimos para enfatizar a doutrina dos apóstolos, a comunhão, o partir do pão, o temor e a glória. E neste ano que se inicia, ainda mais o Consolador tem nos instruído: Somente venceremos com a Palavra e o Sangue. Somente com uma vida de obediência a Palavra e à direção do Espírito Santo.
Bem no final do seu ministério Jesus disse aos seus discípulos: “Ponde vós estas palavras em vossos ouvidos, porque o Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens”. Lucas 9:44.
Eles não entenderam de imediato. Hoje, com o Espírito Santo derramado já entendemos.
Entendemos também que agora será a vez dos homens serem entregues nas mãos do Filho do Homem. Os salvos serão entregues para o galardão nas Bodas do Cordeiro. Os ímpios serão entregues para o juízo do Grande Trono Branco. Ponde estas palavras em vossos ouvidos!
Mãos de poder e proteção do Senhor para os salvos.
Mãos de ira e destruição para aqueles que zombaram, humilharam e injuriaram os discípulos de Jesus e a Sua Bendita Palavra.
Maranata! O Rei vem!